Fertilização Natural

O Centro de Medicina Reprodutiva Dr. Carlos Isaia atua no sentido de ajudar casais a realizarem o sonho de conceberem seus filhos, buscando formas de tratamento da Infertilidade que não interfiram nos processos reprodutivos naturais.

O que é Fertilização Natural

A fertilização natural é o processo de fecundação de um óvulo dentro do corpo da mulher, sem nenhuma intervenção externa médica. É a maneira natural de uma gravidez acontecer.

Como se realiza fertilização natural?

A fecundação natural se dá dentro do corpo da mulher. Ao contrário do que muitas pessoas pensam, ela acontece na pelve feminina e depois o “ovo” migra para o útero, dando início a gravidez. Tudo começa com a ovulação, quando os ovários liberam um óvulo maduro e este é fertilizado naturalmente.

Onde ocorre a fertilização natural?

Ou seja, embora a maior parte da gestação aconteça de fato no útero, é no interior das tubas uterinas que o desenvolvimento do embrião tem início, após a fertilização.

Quer saber mais?

Marque uma consulta! Entre em contato com a clínica através dos nossos canais de atendimento, clique aqui!

Responsabilidade, Ética e Capacitação

O que torna o trabalho do Centro de Medicina Reprodutiva Dr. Carlos Isaia Filho – Instituto Isaia referencial e diferenciado é a forma como trata-se cada cliente: Responsabilidade, Ética e Capacitação constante são apenas algumas das virtudes do nosso corpo clínico, procurando sempre preservar o respeito à autonomia de nossas pacientes.

Procuramos justificar em cada um de nossos clientes suas necessidades e, buscamos em conjunto, a satisfação e a confiabilidade de cada um deles. O Centro de Medicina Reprodutiva conquistou sua posição de destaque nesta atividade profissional de grande importância ao longo de mais de 40 anos em atividade.

Missão

“Oportunizar a nossas pacientes, acesso a uma Medicina atualizada às novas técnicas, buscando melhorar a qualidade, aliada à simplicidade, à habilidade clínica e cirúrgica e a um menor custo, conjugando a necessidade constante de informar de forma ética e científica, os resultados de nosso trabalho.”

O Centro de Medicina Reprodutiva – Instituto Isaia - é um Serviço de Saúde Privado composto por três unidades:

• Clínica Ginecológica, Obstétrica e de Reprodução Humana
• TROCAR – Serviço de Videolaparoscopia
• Unidade de Pesquisa Clínica

CLÍNICA GINECOLÓGICA, OBSTÉTRICA
E DE REPRODUÇÃO HUMANA

Desde 1981, a clínica tem como objetivo proporcionar saúde e bem-estar femininos através das especialidades relacionadas à Saúde da Mulher. Ao longo dos anos, reuniu um arquivo de mais de 12.000 pacientes, que geram em torno de 2.500 consultas/ano em nosso Centro, relacionadas a Ginecologia Geral, Anticoncepção, Menopausa e Climatério, Adolescência, Obstetrícia e Infertilidade.

Em 1998, completamos o milésimo atendimento obstétrico, ou seja, tivemos a grata satisfação de ajudar e participar do nascimento de mais de 1.000 crianças até aquele ano.

Na investigação e tratamento da Infertilidade Conjugal, nossa taxa de sucesso (filhos nascidos) varia de 61 a 64%, decorrente de uma investigação abrangente no sentido de encontrar a(s) causa(s), para posterior tratamento, que só finaliza no momento da tão desejada gravidez. Nossa experiência e nossos resultados nesta área fazem com que, hoje, sejamos reconhecidos como um Centro de Referência Nacional na Área da Infertilidade Feminina e Endometriose.

TROCAR - SERVIÇO DE
VIDEOLAPAROSCOPIA GINECOLÓGICA

Fundado em 1991, foi o segundo serviço organizado em Cirurgia Videolaparoscópica do Brasil.

Em 1992 foi realizada a primeira Histerectomia (retirada do Útero) com documentação por videolaparoscopia no país. Todas as cirurgias ginecológicas são realizadas somente por esse tipo de procedimento, não exigindo internação e propiciando um rápido retorno às atividades, além do fato de ser uma cirurgia praticamente sem dor no pós-operatório.

Pela preocupação em documentar todos os procedimentos videolaparoscópicos através do vídeo cirúrgico, o TROCAR possui hoje a segunda maior experiência documentada em Cirurgia Laparoscópica da América Latina. O vídeo cirúrgico, em nossa clínica, faz parte do prontuário de nossas pacientes e é, rotineiramente, mostrado à paciente na revisão pós cirúrgica. Cópia deste vídeo é sempre fornecido para a paciente que assim o desejar. Tal fato tem sido o motivo de convites para participação de nossa equipe em congressos nacionais e internacionais, publicações em revistas científicas e em capítulos de livros, no sentido de apresentar nossa técnica cirúrgica videolaparoscópica e nossos resultados.

Tal experiência faz com que a atividade cirúrgica ginecológica do Centro de Medicina Reprodutiva seja toda ela realizada por videolaparoscopia. Cirurgias abertas (Laparotômicas), as quais exigem a hospitalização e, posterior inatividade laboral da paciente por 15 a 20 dias, felizmente não são mais realizadas por nós há vários anos.

UNIDADE DE PESQUISA CLÍNICA

Devido ao Dr. Carlos Isaia Filho ter sido treinado e capacitado na Inglaterra, Alemanha e Estados Unidos em atividades de pesquisa clínica, o Centro de Medicina Reprodutiva – Instituto Isaia - resolveu expandir suas atividades de pesquisa e criou a UNIDADE DE PESQUISA CLÍNICA, localizada na Rua Hilário Ribeiro, 202/ Sala 305. Esta unidade constantemente desenvolve estudos clínicos multicêntricos mundiais e nacionais de novos medicamentos, além de participar na validação de medicamentos já existentes no mercado farmacêutico nacional.

Entre as diversas áreas já pesquisadas em mais de 40 Estudos Clínicos realizados, destacam-se pesquisas em Contracepção, Tratamento da Tensão Pré-Menstrual, Tratamento da Dismenorreia (dor ao menstruar), Tratamento da Endometriose, Hormonioterapia no Climatério, Medicamentos Fitoterápicos, Constipação Intestinal, Hipercolesteronemia e outros.

A Unidade de Pesquisa Clínica é autorizada pelo Ministério da Saúde e pelo Conselho Nacional de Pesquisa, e trabalha em colaboração com o Comitê de Ética da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, órgão responsável pela avaliação ética de nossos Protocolos de Pesquisa.

Em agosto de 2004, tivemos um de nossos estudos clínicos inspecionado pelo FDA (órgão que regulamenta alimentos e medicamentos norte-americanos). Como resultado, fomos considerados um dos Centros de Pesquisa Clínica em conformidade com as normas do Food and Drug Administration. Tal situação nos permite trabalhar com muita segurança, uma vez que poucos são os centros no Brasil já inspecionados e em conformidade pelo FDA.